Tribuna de Bequimão

Consulta pública vai definir cursos de graduação do polo da Uema em Bequimão

O polo de educação superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), que terá seu retorno após 5 anos retirado pelo governo do Maranhão, no município de Bequimão vai ofertar dois cursos de graduação, dois cursos de especialização e um de nível técnico. O polo que já formou dezenas de bequimãoense vai voltar a qualificar jovens e adultos em Bequimão.

Durante a audiência pública, articulada pelo subsecretário de comunicação, Robson Paz, com presença do prefeito Zé Martins e lideranças políticas de Bequimão, ficou definido que haverá consulta pública para escolha dos cursos de graduação a serem ofertados pela Uema no município.

O reitor da Uema, Gustavo Pereira da Costa, antecipou que serão disponibilizados cinco cursos de graduação para consulta pública. Destes dois serão oferecidos para os candidatos no primeiro processo seletivo para ingresso no polo da Uema.

Os cursos que serão colocados para consulta pública são: Geografia, Física, Gestão Pública, Gestão Comercial e Pedagogia.

O prefeito Zé Martins garantiu ao Reitor da Uema, que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação vai ajudar no que for necessário, para que o jovem bequimãoense possa estudar sem sair de sua cidade.

0 comentário em “Consulta pública vai definir cursos de graduação do polo da Uema em Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s