Tribuna de Bequimão

Prefeito Zé Martins divulga nota sobre FAKE NEWS publicado em grupos de WhatsApp em Bequimão

O jogo sujo da oposição passou dos limites. Na tarde desta quinta-feira (13) uma Fake News foi criada e espalhada nos grupos de WhatsApp em Bequimão. A forma como tentaram denegrir a imagem do prefeito Zé Martins foi covarde e criminosa. Uma meia dúzia de gatos pingados achando que tudo aquilo era uma brincadeira, sem sequer se preocupar com as consequências.

O link da Fake News será anexado neste texto como forma de provar o crime cometido por algum desocupado. ACESSE AQUI O LINK DO FAKE NEWS. O prefeito Zé Martins assim que soube da brincadeira de mau gosto, emitiu uma nota de esclarecimento e publicou em sua página na rede social Facebook.

Uma brincadeira de mau gosto criada para tentar denegrir a imagem de Zé Martins

De acordo com a nota divulgada, a Assessoria Jurídica do prefeito Zé Martins tomará todas as providências cabíveis de acordo com a lei. Segundo a lei, quem compartilha Fake News comete o mesmo crime de quem cria a notícia falsa.

DECRETO LEI QUE PUNE CONTRA AS FAKE NEWS

De acordo com o decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, o seguinte art. 287-A, diz que Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações
relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante, o acusado poderá receber Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constituir crime mais grave.

 

0 comentário em “Prefeito Zé Martins divulga nota sobre FAKE NEWS publicado em grupos de WhatsApp em Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s