Tribuna de Bequimão

Empreendedores adventistas buscam apoio do Sebrae

A ideia é despertar o potencial empreendedor dos quase 1300 membros da denominação, reunidos em 11 igrejas no Distrito Divineia, em São Luís.

 

No início desta semana, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, recebeu um grupo de empreendedores da Igreja Adventista do Distrito Divineia interessado em ampliar os conhecimentos em gestão de negócios dos empreendedores que integram a denominação. A ideia é que a instituição realize capacitações diversas na área, principalmente as voltadas para o microempreendedor individual (MEI).

A reunião foi capitaneada pelo pastor Claudison Costa e pelo diretor da Sociedade Jovem da denominação, Jackson Douglas Nunes, que buscam a fomentar a economia e mudar a realidade dos 14 bairros que formam o Distrito Divineia, a começar pelos empreendedores que congregam nas 11 Igrejas Adventistas da região e que chegam a quase 1300 membros.

“Já oficializamos o nosso pedido de apoio em capacitação e orientação empresarial, consultoria e acompanhamento das ações para alavancar a economia local por meio dos pequenos negócios, além de ofertar mão de obra qualificada dos prestadores de serviços que congregam conosco e, também, ofertar vagas de emprego disponíveis em suas respectivas empresas”, colocou Jackson Nunes.

O diretor superintendente do Sebrae estadual, que recebeu o grupo de adventistas, já se comprometeu a realizar, dentro em breve, palestras e atividades de sensibilização dos empreendedores com o propósito de despertá-los para a temática do empreendedorismo.

“Nós iremos realizar as ações por meio da nossa regional em São Luís com a expectativa de gerar interesse do público alvo. Depois disso, iremos propor um planejamento para que as ações sejam mais efetivas e possam contribuir para o avanço dos empreendedores que congregam nesta denominação religiosa do Distrito Divineia, uma área significativa, com 14 bairros da periferia e que possui alta concentração da atividade comercial, um número relevante de profissionais autônomos e de MEIs que podem ampliar suas redes de relacionamento com a clientela e fornecedores, melhorar a qualidade de sua prestação de serviços e, consequentemente, a lucratividade e oferta de emprego para a comunidade”, analisa João Martins.

0 comentário em “Empreendedores adventistas buscam apoio do Sebrae

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s