Tribuna de Bequimão

I Seminário de Turismo será realizado no Litoral Ocidental Maranhense

Fomentar o turismo é a melhor forma de melhorar a economia de um território. Pensando assim, o Sebrae-MA, regional de Pinheiro, realizou na última quarta-feira (27) no município de Mirinzal, a reunião preparatória para discutir a realização do I Seminário de Turismo do Litoral Ocidental Maranhense que acontecerá na cidade de Cururupu, no mês de agosto.

A reunião teve como objetivo definir os detalhes para realização do I Seminário de Turismo do Pólo da Floresta dos Guarás, que contou com a participação de 26 atores dos setores público e privados, ligados diretamente com a cadeia produtiva do turismo dos municípios do litoral ocidental maranhense.

O objetivo do seminário será construir um Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo para a Floresta dos Guarás, já que a região é rica em pontos turísticos e precisam ser explorados, por empresários e gestores da região. O seminário está previsto para acontecer nos dias 16 e 17 de agosto na cidade de Cururupu, e contará com profissionais da ramo, gestores e empresários da região.

A prefeitura de Bequimão esteve representada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Turismo, Keila Soares, acompanhada de técnicos da pasta. Bequimão tem interesse no tema e já prepara um plano para investir no turismo ecológico. O município de Bequimão além do mar, se destaca pelos rios e campos inundados.

 

0 comentário em “I Seminário de Turismo será realizado no Litoral Ocidental Maranhense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s