Tribuna de Bequimão

Secretaria Municipal de Segurança de Bequimão emite Nota de Esclarecimento sobre matéria mentirosa e criminosa da oposição

Sec. Otoniel Gusmão e o Comte.Carlos Lopes

A mentira mostra o desespero da oposição pelo trabalho realizado pelo prefeito Zé Martins na cidade de Bequimão. Ao invés de contribuir com o desenvolvimento de Bequimão, a oposição prefere optar pelo “quanto pior melhor”. Mesmo sendo bequimãoense, o ex-vereador sabe que a cidade faz aniversário em 19 de junho e a programação permite que ruas e avenidas sejam fechadas para desfiles das escolas municipais e atividades esportivas, mas preferiu criar uma grande mentira, como se a população de Bequimão fosse acreditar nele. O povo de Bequimão já está vacinado contra essas mentiras, que infelizmente nascem de quem deveria falar a verdade, já que trabalha em um órgão judicial. Após essa Fake News, a Guarda Municipal emitiu Nota de Esclarecimento em respeito aos bequimãoenses. Segue a Nota Abaixo na Íntegra.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em pleno aniversário de 83 anos de Bequimão, as mentiras maldosas criadas pela oposição não deixaram de aparecer nos blogues alinhados ao Governo do Estado. A matéria criminosa partiu do ex-vereador Elanderson Pereira, irmão de Robson Paz, atualmente diretor da Rádio Timbira, que acusou o prefeito Zé Martins e a Guarda Municipal injustamente, diante de uma versão distorcida e mentirosa. Por tudo isso, a Secretaria Municipal de Segurança emite Nota:

1 – Ao contrário da matéria que foi publicada no blogue, a cidade teve as avenidas Capitão José Castro, Rio Branco, Itapetininga, Antônio Dino e parte das ruas Presidente Vargas e Vitorino Freire, interditadas para a realização do desfile das escolas municipais, maratonas masculina e feminina, além da corrida ciclística e cavalgada como parte das comemorações dos 83 anos de Bequimão.

 2 – Em hipótese alguma o prefeito Zé Martins proibiu a entrada das carretas na cidade, muito pelo contrário, o vereador Fredson Pereira e seu irmão Elanderson Pereira, haviam combinado com o Comandante da Guarda Municipal, Carlos Lopes, para que as ruas da cidade fossem liberadas para passagem das carretas às 7h horas da manhã, entretanto os representantes do Estado não cumpriram com o acordo.

3 – Além de chegarem 1h atrasados no local combinado com a Guarda Municipal, Elanderson queria que as carretas desfilassem pelas ruas de Bequimão no mesmo horário e circuito das escolas e atletas, e como se isso não bastasse, queriam ainda, subir na contramão da rua Rio Branco, infringindo o Código Brasileiro Trânsito. Mesmo assim, a Guarda Municipal garantiu a passagem das carretas pela Rio Branco antes das 8h ou após as 10h, o que foi recusado pelo ex-vereador.

4 – Mesmo conversando com o Comandante da Guarda Municipal, Carlos Lopes, que se prontificou liberar as ruas do circuito às 10h, logo após o desfile e maratonas, para a passagem das carretas, Elanderson insistia passar na hora do desfile.

5 – A Guarda Municipal liberou a rua Eupídio Couto com saída na avenida Antônio Dino, ligando a MA -211, via de acesso à Ponte Bequimão/Central. E foi por essa via que as carretas passaram com os Guardas Municipais dando todo apoio, diferente do que foi divulgado.

6 – As carretas citadas pelo blogueiro, que inclusive ficaram a noite inteira estacionadas na entrada da cidade, poderiam pegar a avenida Gedeon Araújo e seguirem viagem, mas tentaram denegrir a imagem do prefeito, que tem sido o melhor gestor da Baixada Maranhense.

7 – O Comandante da Guarda Municipal afirmou que não poderia parar a solenidade de aniversário, já que havia outras vias de acesso a MA-211. Em cada rua fechada havia um Guarda Municipal para dar segurança ao evento e evitar qualquer tipo de acidente durante a solenidade.

8 – O ex-vereador Elanderson Pereira faltou com a verdade e ainda tentou denegrir a imagem da Guarda Municipal, simplesmente por questões políticas. A Guarda Municipal trabalha para melhorar o trânsito e facilitar a vida dos bequimãoenses.

Atenciosamente;

          Otoniel Gusmão

Secretario Municipal de Segurança

          Carlos Lopes

Comandante da Guarda Municipal

 

0 comentário em “Secretaria Municipal de Segurança de Bequimão emite Nota de Esclarecimento sobre matéria mentirosa e criminosa da oposição

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s