Tribuna de Bequimão

Evento de colecionadores de reggae movimenta comércio e serviços voltados para fãs do ritmo jamaicano

Sebrae organizou grupo de cerca de 20 empreendedores de alimentos e bebidas, e artesanato voltado para a temática do reggae, que comercializaram seus produtos durante evento no fim de semana

 

São Luís – O Sebrae no Maranhão levou um grupo de cerca de 20 empreendedores atendidos por seus projetos para participar do IX Encontro do Grupo de Colecionadores Resistência Reggae, que aconteceu na noite deste sábado (10) no Multicenter Sebrae.

Na ocasião, o grupo de microempresários apresentou e comercializou seus produtos de artesanato, alimentos e bebidas para os quase 3 mil regueiros que foram ao evento. Os empreendedores são atendidos pelo Sebrae por meio dos projetos de atendimento coletivo de Alimentos e Bebidas de São Luís, Sebrae sobre Rodas (que atende Foodtrucks) e de economia criativa, como trancistas de cabelos afro e artesãos.

Para o diretor superintendente do Sebrae, João Martins, o IX Encontro do Grupo de Colecionadores Resistência Reggae foi mais uma oportunidade de mostrar o que os micro e pequenos negócios tem a oferecer.

“Este é um evento cultural que gera oportunidades de negócios para os micro e pequenos empreendedores e qualquer evento que possa oferecer oportunidades concretas tem o nosso apoio”, disse Martins.

Para o comerciante Tiago Borges, que tem um food truck que comercializa cervejas artesanais nacionais, a grande vantagem de participar do evento é poder ter acessoa um nicho de mercado que não vai aos locais tradicionais onde os food trucks operam.

“O nosso maior ganho será de visibilidade, porque iniciativas como essa do Sebrae nos aproxima de um público que às vezes não circula tanto nas praças de food trucks e podemos mostrar que São Luís já tem comida de rua com boa qualidade e preço acessível”, comentou.

Já a artesã Socorro Silva, do Anjo da Guarda, que levou produtos de acessórios e vestuário ligados à temática do reggae, comentou que a ação foi assertiva. “A iniciativa do Sebrae de juntar o nosso trabalho com este evento foi muito boa por ser uma festa ligada diretamente ao público que nos propusemos atender. Tenho certeza que vai abrir mercado porque muita gente está saindo daqui interessada no que produzo”, disse.

0 comentário em “Evento de colecionadores de reggae movimenta comércio e serviços voltados para fãs do ritmo jamaicano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s