Tribuna de Bequimão

Técnicos da prefeitura de Bequimão participam de capacitação para gerenciar o sistema do Programa Empresa Fácil

Técnicos da prefeitura municipal de Bequimão participaram nesta terça-feira (20), da capacitação para utilização e gerenciamento do sistema Empresa Fácil do Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Maranhão (JUCEMA), através do projeto da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) em parceria com o Sebrae/Ma.

Ao todo, participaram do treinamento 36 servidores públicos de 09 municípios das regiões da Baixada e do Litoral Ocidental Maranhense que teve como objetivo prepará-los para a utilização e gerenciamento do sistema Empresa Fácil.

A REDESIM é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário. A rede faz a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

O treinamento promovido pelo Governo do Estado, através da Junta Comercial do Maranhão foi iniciado pela regional de Pinheiro, através de uma parceria com o Sebrae Maranhão e sua unidade regional em Pinheiro. O gerente substituto da UR Pinheiro, Breno Soeiro, destacou a importância da capacitação para que os municípios que integram a regional criem um ecossistema cada vez mais favorável para a criação e implantação de novas empresas.

Para Rodrigo Martins, coordenador da sala do empreendedor em Bequimão. A iniciativa da JUCEMA em parceria com o Sebrae, faz parte do processo de consolidação da Redesim no Maranhão. “A simplificação, o custo reduzido e a celeridade no processo de abertura de novas empresas, irão com certeza atrair novos empresários para o ambiente formal e legal nos municípios. E com isso todos ganham”, enfatizou.

Participaram do encontro, Rodrigo Martins (coordenador da Sala do Empreendedor), Manoel Borges (chefe do setor de Patrimônio e Tributos), e Thamyse Araújo (coordenadora da Vigilância Epidemiológica).

A próxima cidade a receber a equipe da Jucema, será Pedreiras na região do Médio Mearim.

Fotos: Rodrigo Martins

0 comentário em “Técnicos da prefeitura de Bequimão participam de capacitação para gerenciar o sistema do Programa Empresa Fácil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s