Tribuna de Bequimão

Secretário Josmael Castro faz balanço das ações do Creas realizadas em 2017 em Bequimão

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município de Bequimão, tem realizado um grande trabalho na gestão do prefeito Zé Martins. Para coroar o desempenho realizado pela brilhante equipe, o Secretário Municipal de Assistência Social, Josmael Castro, fez um balanço de suas ações em 2017, e constatou um avanço na implementação dos serviços ofertados pela Unidade Assistencial.

Baseado em relatórios feitos pela coordenação da equipe, o balanço mostra que em 2017 foram feitas 821 visitas domiciliares com atendimentos individuais (psicológicos, sociais e psicossociais) realizados pela equipe de profissionais do CREAS. Além disso foram 53 Relatórios Técnicos Psicossociais (RTP) solicitados pelo Poder Judiciário; 28 ações socioeducativas em diversos espaços do município, que contaram com mais de 3 mil atendimentos. Foram realizados ainda, declarações, ofícios, cartas psicossociais de orientações, articulações e reuniões com a Rede Socioassistencial.

Para o psicólogo Wanderson Farias Privado, técnico de referência do CREAS, os resultados mostram o bom desempenho do trabalho realizado pelo CREAS. “O trabalho em 2017 consolidou o empenho de toda equipe apoiada pela gestão municipal, e reintera que a missão do CREAS é cuidar e proteger as pessoas que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários”, destacou o psicólogo.

Reafirmando o bom desempenho do trabalho, o Secretário Municipal de Assistência Social, Josmael Castro, destacou o empenho da gestão municipal e o desempenho da equipe. “O trabalho vem sendo feito de forma sistemática apesar das dificuldades que o país enfrenta. O prefeito Zé Martins vem incentivando a rede socioassistencial, e promete avanços ainda maiores em toda sua gestão”, finalizou o secretário.

Para o prefeito Zé Martins, todo trabalho é focado baseado no planejamento feito pela gestão. “Nosso objetivo é encontrar os menos favorecidos e ajudá-los com políticas públicas de qualidade. Mesmo com muitas dificuldades, estamos focados na gestão. Minha maior felicidade é quando no final do planejamento o resultado é satisfatório. Estou trabalhando diuturnamente para que nosso município seja uma referência em gestão pública em todos os setores”, destacou Martins.

CONHEÇA COMO FUNCIONA O CREAS 

O CREAS é um órgão público que integra o Sistema de Garantia de Direitos e seu público-alvo são crianças, adolescentes, pessoas com deficiência, idosos que tiveram seus direitos ameaçados ou violados, mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas.

 O CREAS de Bequimão fica localizado na Rua Senador Vitorino Freire, S/N, Centro – Próximo ao Cartório. Horário de funcionamento de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

 

0 comentário em “Secretário Josmael Castro faz balanço das ações do Creas realizadas em 2017 em Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s