Tribuna de Bequimão

Prefeito Zé Martins vistoria áreas onde serão implantados Diques da Produção em Bequimão

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), visitou na última terça-feira (14) o povoado Mojó, na região de Jacioca, área de campos alagados, onde será implantada a primeira fase do projeto Diques da Produção. A obra está prevista para iniciar ainda no mês de novembro.

Zé Martins estava acompanhado do deputado estadual Zé Inácio (PT), do vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), engenheiros responsáveis pelo projeto e dos secretários municipais Josmael Castro (Assistência Social), Tonho Martins (Obras e Serviços), dos vereadores Professor Zeca (PRB) e Vadico do Areal (PV), além do engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedes), Eduardo Castelo Branco, e do Gerente Regional da Edeconsil, Francisco Xavier.

A obra viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado atenderá diversas famílias entre os povoados Mojó e Jacioca, garantindo aos produtores rurais condições de desenvolver suas plantações, criação de gado e pesca durante todo o ano.

“Essas comunidades têm grande potencial de produção, mas em algumas épocas são afetadas pela estiagem de chuvas, o que compromete sua própria subsistência. Com essa obra, será possível manter a produção de alimentos, inclusive para a venda”, destacou o prefeito Zé Martins.

Além de Mojó e Jacioca, outros povoados de Bequimão serão beneficiados com o projeto, com emenda parlamentar do deputado Zé Inácio. As próximas comunidades a receber o projeto são Areal, Beira do Campo/Mafra e também será finalizada a barragem do Félix.

0 comentário em “Prefeito Zé Martins vistoria áreas onde serão implantados Diques da Produção em Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s