Tribuna de Bequimão

Grupo Damas de Vermelho realiza ação social em comunidades de Bequimão

O grupo Damas de Vermelho, em parceria com o Movimento Quilombola de Bequimão (MOQBEQ), distribuiu brinquedos e lanches para crianças em comunidades da zona rural e sede do município. A ação aconteceu entre os dias nos dias 10 e 12 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças.

Os meninos e meninas beneficiados moram nas comunidades Ramal de Quindíua, Iriritiua, Boa Vista I e II, Muricinzal, Vila Zé Inácio, Vila Juca Martins, Santa Tereza e Sibéria. O grupo Damas de Vermelho doou o lanche e o MOQBEQ os brinquedos.

O grupo Damas de Vermelho foi criado para incentivar a participação das mulheres na política bequimãoense. Este ano a ação realizada durante os três dias em homenagem ao Dia das Crianças só foi possível após promoção de rifas e apoio da iniciativa privada, além de ajuda dos integrantes do grupo, que conseguiram reunir 600 brinquedos. O prefeito Zé Martins também é apoiador da iniciativa.

Com apenas um ano de existência, o grupo já realizou várias ações sociais, objetivando unir forças entre o poder público, sociedade civil organizada e comunidades. O próximo passo é trabalhar visando ao natal. Os empresários que queiram colaborar com o Natal Feliz das crianças bequimãoenses podem procurar o grupo Damas de Vermelho para fazer sua contribuição.

FOTOS: Luzia Bouéres

0 comentário em “Grupo Damas de Vermelho realiza ação social em comunidades de Bequimão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s