Tribuna de Bequimão

Frente Parlamentar da MPE homenageia Sebrae pelos 45 anos

A equipe do Sebrae esteve presente no Plenário da Assembleia Legislativa para receber a homenagem realizada pela                                                                 Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa.

Proposição da instância legislativa celebrou as quatro décadas e meia da instituição que trabalha para apoiar o desenvolvimento do país por meio dos pequenos negócios.

 

Iniciativa da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa da Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do seu presidente, deputado Adriano Sarney, a sessão solene que homenageou o Sebrae pelos seus 45 anos foi coroada pela emoção daqueles que fazem instituição no Maranhão. Realizada no Plenário da Casa Legislativa estadual, a partir das 11h desta quarta-feira, 11, o evento contou com a presença de deputados estaduais, diretores, conselheiros e funcionários do Sebrae, além de representantes de órgãos federais e estaduais e empresários.

“É necessário celebrar, sim, os 45 anos do Sebrae, assim como todas as transformações positivas que esta instituição já realizou na vida de milhões de brasileiros e milhares de maranhenses. O Sebrae é e, provavelmente, continuará sendo nos próximos anos, a principal instituição responsável pelo fomento de uma economia pautada no empreendedorismo, que já é considerada como uma nova ordem econômica mundial”, destacou o presidente da Frente Parlamentar da MPE, deputado Adriano Sarney.

O ex-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Cláudio Azevedo, atualmente vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema); o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Coelho, no ato representando o presidente Edilson Baldez das Neves; conselheiro do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Cirilo Arruda; o presidente da Frente Parlamentar da MPE, deputado Adriano Sarney; a diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão e o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins durante a Sessão Especial em homenagem aos 45 anos do Sebrae.

O parlamentar entregou uma placa em homenagem para o diretor superintendente do Sebrae, João Martins e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Coelho, no ato representando o presidente Edilson Baldez das Neves.

“O Sebrae tem uma administração compartilhada, tendo um Conselho Deliberativo que define a governança institucional e uma Diretoria Executiva que responde pela gestão das ações desta empresa que nasceu com um nobre propósito: de apoiar quem quer empreender. Hoje, as micro e pequenas empresas estão em todos os segmentos de negócios e isso em grande parte é graças ao trabalho de instituições como o Sebrae”, ressaltou Coelho.

O deputado Júnior Verde, também membro da Frente Parlamentar da MPE, apontou que o Sebrae é um grande parceiro do desenvolvimento do Maranhão. “É uma instituição que soma não apenas com a iniciativa privada, mas ajuda o poder público a desenvolver as cadeias produtivas e potencialidades dos municípios, promovendo as riquezas do nosso estado”, declarou.

Presente à solenidade, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Cláudio Azevedo, que presidiu o Conselho Deliberativo do Sebrae estadual de 2010 a 2014, também destacou a importância da instituição para o Maranhão.

“O Sebrae, sem sombra de dúvidas, foi essencial para o desenvolvimento deste país e do Maranhão em particular. Sinto-me extremamente honrado de ter feito parte deste time de técnicos que não medem esforços para fazer o seu trabalho e ajudar o Maranhão a seguir em frente, na estrada do desenvolvimento”, destacou o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Cláudio Azevedo, atualmente vice-presidente da Federação das Indústrias do Maranhão.

O presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, o deputado estadual Adriano Sarney entregou Placa de Homenagem pelos 45 anos ao diretor superintendente do Sebrae, João Martins e o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Coelho, no ato representando o presidente Edilson Baldez das Neves.

 

Ganho para as MPEs

Durante seus 45 anos, o Sebrae orientou e capacitou milhões de empreendedores, sendo um dos principais responsáveis pela significativa marca de 12,4 milhões de pequenos negócios existentes hoje no país, ajudando-os nos aspectos gerencial e financeiro; qualidade de produtos e prestação de serviços; atendimento e fidelização do cliente; aumento do faturamento; melhoria da competitividade e sustentabilidade no mercado, dentre outros.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão discursando durante à Sessão Especial em Homenagem aos 45 do Sebrae.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins destacou a importância dos pequenos negócios para a economia do País. “É com muita honra que há 45 anos trabalhamos com este segmento que gera riquezas, faz girar a economia e cria um círculo virtuoso de desenvolvimento local”, afirmou João Martins.

Martins também ressaltou a atuação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, como um grande ganho para os pequenos negócios no Maranhão.

“Nós do Sebrae no Maranhão, entendemos a importância do envolvimento do poder legislativo maranhense na causa dos pequenos negócios, pois o estado carece de políticas públicas eficazes para garantir ao segmento mais benefícios e sua sustentabilidade no mercado”, destacou o diretor superintendente.

0 comentário em “Frente Parlamentar da MPE homenageia Sebrae pelos 45 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s