Tribuna de Bequimão

Aniversário de Bequimão tem competições esportivas

Q3A programação do Aniversário de Bequimão, no domingo (19), também foi repleta de atividades esportivas. Após o desfile cívico, aconteceu a maratona masculina e feminina. Na categoria masculina, 40 jovens foram inscritos. O vencedor foi Rogério Soares. O segundo lugar ficou com Josalino Viegas e na terceira colocação Ivanilson Almeida.

O campeão falou da satisfação em alcançar o pódio. “Me preparei desde janeiro para esse momento e fiz minha inscrição com o objetivo de ganhar. Graças a Deus, o prefeito Zé Martins tem incentivado muito o esporte em nosso município, e nesta categoria poucas pessoas ainda procuram. Quem se preparar bem vai sempre chegar em primeiro”, afirmou Rogério Soares, vencedor da maratona.

Na categoria feminina, foram inscritas 15 atletas e a vencedora foi Denise Pereira Cantanhede, tendo como segunda colocada Milene e na terceira posição Elinelma Costa. Após a premiação, a campeã falou da felicidade em chegar em primeiro. “Graças a Deus, deu tudo certo; fiz aquilo que estava no meu limite. O calor estava forte, mas consegui chegar e consegui chegar no lugar mais alto do pódio”, orgulha-se Denise.

_DSC7894 _DSC7881

Ciclismo

_DSC7858No ciclismo, o campeão foi Rosalino Gonçalves, ficando na segunda colocação Valdinei Pereira e Jadilson Costa foi o terceiro colocado. Após a premiação, o campeão falou de sua chegada. “Esse é o quarto título consecutivo só na gestão de Zé Martins. Me preparo para isso e, se não chegasse entre os primeiros, ficaria muito triste. Mas graças a Deus deu tudo certo mais um ano”, comemorou Rosalino.

Estádio Vivaldão

No estádio municipal Vivaldo Lemos Paixão (Vivaldão), no sábado (18), um grande público compareceu para assistir a final da I Copa Quilombola de Futebol Masculino, entre Juraraitá X Conceição. O jogo terminou empatado em 1X1 no tempo normal, mas nos pênaltis Conceição venceu por 7X6 e garantiu o título da competição. A equipe representará o município de Bequimão na etapa estadual, que será realizada em São Luís, no Estádio Castelão.

O prefeito Zé Martins entregou a premiação e o kit com uniformes aos participantes, juntamente com os representantes do Instituto Solis.

No domingo (19), não foi diferente na final do III Campeonato de Futebol Feminino entre Sol Nascente x Real Celeste de Paricatiua. O jogo começou às 15h:30 e Sol Nascente venceu por 2×0, com gols de Maísa e Katiane, conquistando o título de campeãs na categoria.

Após o jogo, os times receberam as premiações entregues pelo prefeito Zé Martins e o secretário de Esporte e Juventude, Kell Pereira. A jogadora Katiane falou da emoção em levantar a taça pela primeira vez. “Estou muito feliz, estávamos esperando há muito tempo por essa taça. Desde o primeiro ano do campeonato, estamos fazendo boa apresentação. Ano passado, ficamos com o vice, quando perdemos o título para o Macajubal, mas este ano, graças a Deus, fizemos um grande campeonato e com muito trabalho o título veio”, destacou a camisa 10 do Sol Nascente.

Futebol de Veteranos

Para encerrar a festa de 81 anos, aconteceu o jogo entre Seleção de Bequimão X Sampaio Máster. O jogo era festivo e reuniu ex-atletas profissionais como: Zequinha (ex-Moto), Edinho (ex-Moto), Juca Baleia (ex-Sampaio), Paulo Cesar (ex-Vasco da Gama), Tião (ex-técnico de Bequimão), Beato (ex-Moto), Albenir, Ricardo Lemos (Ex-PAC, Moto, MAC, Santa Cruz-PE e um time austríaco) e Caito. Após o jogo, o secretário de Administração de Bequimão, Zé Orlando, entregou um troféu simbólico ao Sampaio em comemoração aos 81 anos da cidade.

O prefeito Zé Martins, que acompanhou tudo de perto, falou do aniversário de 81 anos do município de Bequimão. “Mesmo com essa crise que assola nosso país, estamos realizando o aniversário da cidade e, nesta segunda feira, dia 20 já vamos fazer a abertura oficial do arraial 2016. Foram dois dias de muitas atrações, com finais de nossos campeonatos, tanto no masculino quanto no feminino. Temos dado uma atenção especial para esse seguimento, com a realização da primeira Copa Quilombola, e ainda iremos realizar a primeira Taça Cidade de Bequimão, que começa neste mês com 20 equipes. Fizemos o terceiro campeonato feminino, além do torneio de Máster, que é um sucesso. Estamos trabalhando para melhorar a vida das pessoas de Bequimão, e isso eu garanto que estou doando minha vida para que tudo isso aconteça”, comentou o prefeito após o evento.

0 comentário em “Aniversário de Bequimão tem competições esportivas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s