Tribuna de Bequimão

Prefeitura de Bequimão e Senac/MA certificam mais de 130 alunos pelo Pronatec

10681698_809755009044906_1404003818_nMais de 130 jovens e adultos de Bequimão receberam certificados de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura Municipal e Senac/MA, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia de encerramento dos cursos foi realizada na última terça-feira (02), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Eles já estão com os certificados em mãos e prontos para atuar como agentes de limpeza e conservação, cabeleireiros assistentes, depiladores, manicure e pedicure, porteiros e vigias, vendedores e auxiliares administrativos.

10653937_809751285711945_1829168414_nPara o prefeito de Bequimão, Zé Martins, a qualificação é fundamental para o desenvolvimento da região. “Esses cursos possibilitam geração de renda, empregabilidade e melhor qualidade de vida a essas pessoas que estão recebendo seus certificados hoje e só quem ganha com tudo isso é o município”, destacou.

Em Bequimão, a Secretaria Municipal de Assistência Social ficou responsável por coordenar a execução dos cursos, que foram ministrados durante três meses. A proposta é possibilitar aos alunos o ingresso no mundo do trabalho. “Nós só temos a agradecer por esta parceria com o Senac e dizer que nosso objetivo é capacitar mais 2.000 pessoas até o ano de 2015”, declarou o vereador Valmir Batista, um dos responsáveis pela ida dos cursos para Bequimão.

Também estiveram no evento os secretários municipais de Assistência Social, Maria Neide Rodrigues; Administração, José Orlando Martins; Indústria e Comércio, Ademar Costa; Segurança, Cassiano Abreu; Esporte, Kell Pereira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Agnaldo Rodrigues; o interlocutor do Pronatec, Carlos Cesar Paixão; a coordenadora do CRAS, Neudilene Cantanhede Almeida; a assessora técnica do Senac, Iracyran Correa Conde; além de representantes de instituições, órgãos públicos municipais e familiares dos concludentes.

Mais Pronatec

Na próxima terça-feira (09), serão iniciados mais cinco cursos pelo Pronatec. A Prefeitura Municipal de Bequimão e o Senac/MA continuam a parceria para ofertar os cursos “Serígrafo”, “Costureiro”, “Confeccionador de Bijuteria”, “Porteiro e Vigia” e “Auxiliar Administrativo”. No total, foram 100 novas vagas abertas, dando a oportunidade para que mais pessoas se qualifiquem para buscar espaço no mundo do trabalho.

0 comentário em “Prefeitura de Bequimão e Senac/MA certificam mais de 130 alunos pelo Pronatec

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s