Tribuna de Bequimão

Governadora Roseana Sarney autoriza construção da Ponte do Balandro, a pedido do prefeito Zé Martins

construção da ponte

O prefeito Zé Martins vai cumprir um de seus maiores compromisso de campanha. Foi lançado hoje (18) o edital de licitação para construção da ponte do Balandro. Essa grande conquista para o município de Bequimão é fruto da parceria do prefeito com a governadora Roseana Sarney, que autorizou a realização da obra, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (SECID).

Com a construção da ponte sobre o Rio Itapetininga, milhares de bequimãoenses dos povoados de Balandro, Santa Vitória, Barroso, Floresta, Santana, Centrinho do Santana, Juraraitá, Beirada, Cai-Cai, Iribui, Itaputiua, Calhau, Ponta do Soares e Suassui serão beneficiados diretamente.

“Não vamos recuperar a ponte. Vamos, sim, construir uma ponte nova, com via dupla, dando as condições para que moradores de diversas comunidades possam se deslocar com dignidade”, garantiu o prefeito. Ele lembrou que já houve duas tentativas frustradas de recuperação da ponte, mas as empresas abandonaram a obra. “Mas nós vamos levar essa obra até o final e entregar uma nova ponte do Balandro ao povo de Bequimão”, assegurou Zé Martins.

O edital prevê a construção de uma ponte em concreto armado, medindo 62 metros de comprimento e 12 metros de largura sobre o Rio Itapetininga, com 270 dias de tempo limite para execução dos serviços. O valor máximo das propostas é R$ 2.787.781,00.

 

 

1 comentário em “Governadora Roseana Sarney autoriza construção da Ponte do Balandro, a pedido do prefeito Zé Martins

  1. anny rodrigues

    Oh, para nossa alegria… Será que dessa vez vai para frente, mais que na hora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s